7.  20 de Abril de 1999

Maior bombardeamento diário pelos E.U.A. na Guerra do Kosovo.

Vinte e dois mísseis da NATO caíram na vila de Bogutovac, perto de Kraljevo.

Atingiram o hospital e a escola primária.

Uma hora depois, ocorre uma grande tragédia, o massacre no Liceu Columbine, no Colorado.

Durante o documentário podemos ouvir as gravações dos telefonemas para o 112 e ver as gravações das câmaras de vigilância do Liceu.

Quando o tiroteio acabou Eric Harris e Dylan Klebold tinham morto 12 alunos e um professor. Muitos outros ficaram feridos com os mais de 900 tiros que foram disparados.

As armas usadas foram adquiridas legalmente em lojas e exposições de armas e muitas das balas foram compradas no K-Mart de Littleton.

Por fim, dispararam sobre si mesmos.

Dez dias depois do massacre de Columbine, apesar dos pedidos duma comunidade enlutada, Charlton Heston veio a Denver em nome da NRA, e deu um grande comício a favor do uso de armas.

Capítulos

Página Inicial