Lynn Redgrave

Nascida em 8 de Março de 1943, em Londres, filha mais nova de Michel Redgrave e Rachel Kempson, é membro de uma família de cinco gerações de actores.
Lynn, uma das fundadoras do Teatro Nacional Britânico (Britain's National Theatre), iniciou a sua carreira profissional em A Midsummer Night's Dream (1962) no Teatro (...) (Royal Court Theatre).

Foi catapultada para a fama em 1966 com Georgy Girl, com o qual ganhou um Globo de Ouro, um Prémio dos Críticos de Filmes de Nova Iorque (New York Film Critics Award) e uma nomeação para os Óscares.

Na Broadway, Redgrave realça-se pela sua interpretação em Black Comedy, Mrs. Warren's Profession, Saint Joan,

 Aren't We All, Sweet Sue e Moon Over Buffalo . Na televisão, desempenhou papéis em séries como "House Calls", "Centennial" e "Chicken Soup" e, em filmes como "Whatever Happened To Baby Jane", "Death Of A Son" e "Calling The Shots" .

Desempenhou o papel numa peça que escreveu sobre relações familiares baseada na sua educação enquanto membro do clã Redgrave. Intitulada Shakespeare For My Father, esteve em cartaz na Broadway durante nove meses, sendo nomeada para um Tony.

Hoje vive na Califórnia com o marido, o produtor/director de teatro John Clark, e os seus três filhos.
 

Filmografia
Voltar ao Elenco