A nota final da cadeira é um número inteiro de 0 a 20. Um aluno fica aprovado se a sua nota final for maior ou igual a 10. A nota obtida na avaliação contínua será somada à nota do exame final apenas se a nota (não arredondada) no exame for igual ou superior a 9. Aos alunos com nota final de 19 ou 20 poderá ser exigida a prestação de uma prova oral.
Avaliação contínua
A nota de avaliação contínua (AC) é um número racional de 0 a 1, atribuído por mim com base nas notas obtidas em exercícios-teste, assim como na participação e o trabalho realizado pelo aluno nas aulas teórico-práticas (TP). Os exercícios-teste serão afixados semanalmente na minha página web e deverão ser entregues no início da primeira aula TP da semana seguinte. A resolução do exercício-teste estará disponível na página web após a última aula TP da respectiva semana de entrega. Não serão aceites resoluções do exercício-teste fora de prazo.
Em cada semana sortearei cerca de um terço dos alunos da minha turma a quem corrigirei o exercício-teste. Tomarei nota de quem entregou ou não a resolução do exercício-teste, bem como do resultado da correcção dos exercícios dos alunos sorteados.
Em pelo menos duas aulas práticas (escolhidas ao acaso) os alunos terão que resolver na aula um exercício-teste já afixado (não necessariamente nessa semana). Este exercício será corrigido para todos os alunos e substituirá o exercício-teste dessa semana (não necessariamente com o mesmo peso na avaliação).
Será também indicada semanalmente uma lista de exercícios que deverão ser resolvidos nas aulas práticas e em casa.
Os alunos devem inscrever-se durante a primeira semana de aulas junto do docente das suas aulas práticas, preenchendo uma ficha e fornecendo uma fotografia (ou fotocópia).