The main goal of this work is to design and implement interactive applications (User Interfaces) for the users of the SATO system (occupants and building managers), to support control of household appliances, lighting, heating/cooling; monitoring energy consumption (real-time and historical); thermal comfort monitoring; notifications and alerts; etc. These applications will be Web-based (with a mobile variant) and will connect to the SATO Service platform (already available). The design of the applications will be based on a set of requirements already identified.
O objetivo deste trabalho é conceber e desenvolver uma interface Web que permita aos utilizadores visualizar indicadores e dashboards macro e micro com base na informação de consumos recolhida. Os indicadores e ‘dashboards’ devem permitir a visualização, comparação, pesquisa e visualização georreferenciada à escala do país, distrito, concelho e bairro. O design e implementação das visualizações e dos dashboards também faz parte do trabalho a desenvolver. A informação a apresentar estará disponível num conjunto de serviços (API Rest) a desenvolver noutra tarefa do projeto, e a serem invocados pela interface.
O objetivo deste trabalho é conceber e desenvolver uma interface Web para o administrador do portal, que permita a administração deste e o acesso aos dados de consumo recolhidos. O administrador deve poder visualizar, configurar e desenvolver indicadores e dashboards ao nível macro e micro, que sejam úteis às Autoridades Públicas. Deve ainda poder visualizar, configurar e desenvolver indicadores e dashboards específicos para a emissão de relatórios. A informação a apresentar estará disponível num conjunto de serviços (API Rest) a desenvolver noutra tarefa do projeto, e a serem invocados pela interface.
O objetivo deste trabalho é desenvolver um algoritmo para identificação do estado emocional das pessoas a partir dos seus sinais fisiológicos, em particular usando a condutividade da pele (GSR/EDA) e os sinais do cérebro (EEG). Pretende-se estudar o desempenho de cada sinal individualmente e a combinação dos dois. Para desenvolver e testar os algoritmos serão usados datasets existentes, assim como dados recolhidos de utilizadores durente a realização do trabalho.
A introdução de texto é algo que fazemos frequentemente durante as nossas tarefas diárias, usando para isso (maioritariamente) as nossas mãos e um teclado físico ou virtual, ou em alternativa a fala. No entanto existem situações onde os utilizadores
ou por limitações físicas (deficiências) ou por limitações de contexto (ambientes ruidosos ou tarefas em que as mãos estão ocupadas) não conseguem usar nenhuma destas formas de interação.
O objetivo deste trabalho é desenvolver uma
técnica de interação, e o correspondente algoritmo, que permita a introdução de texto usando apenas o olhar, e integrá-lo numa solução já existente que permite navegar em páginas Web usando apenas o olhar.
Desenvolver um algoritmo para identificar ondas P300 em sinais EEG, através do uso de algoritmos de Machine Learning e análise de sinal. Pretende-se que o algoritmo seja o mais independente possível do utilizador, que apresente uma taxa de sucesso semelhante ou melhor que o estado da arte e que tenha um bom desempenho (baixo tempo de deteção) de modo a ser usado em aplicações interativas.
O objetivo deste trabalho é desenvolver um sistema para a nomeação semiautomática de árbitros consolidando uma melhor gestão e controlo da marcação de jogos de voleibol. A solução a desenvolver será uma plataforma digital de suporte à gestão de jogos de voleibol, automatizando todos os processos associados ao evento e permitindo o alerta e a confirmação das várias entidades em qualquer parte do seu quotidiano. Esta será composta por um portal Web com versão Mobile (frontend), uma base de dados e um servidor (backend).